Considerado por alguns vereadores como um fato inédito no município as participações voluntárias dos secretários municipais Paulo Augusto Batista Alencar (Obras) e Jarcy Lea Firmina Gabriel (Transportes), na sessão de quarta-feira (28), para prestar esclarecimentos de suas pastas a fim de tratar assuntos como a situação do aparelhamento municipal, o roteiro de serviços de vias e pontes, além das ações de limpeza da cidade e iluminação pública, captação da água potável, e demais serviços e problemáticas das secretarias, alguns parlamentares aproveitaram para saber sobre alguns serviços que afligem a população do município.
Usando a tribuna, o secretário Paulinho Alencar falou que acompanha todas as sessões online da câmara para saber das proposições apresentadas pelos parlamentares. “Acompanho as sessões porque vocês tem as lideranças nas zonas rural e urbana que fomentam vocês de informações precisas. Vocês sabem das necessidades das comunidades, por isso acompanho”, disse.
Sobre as vicinais informou que o município está sendo castigado pelas chuvas e que não há condições da realização de um bom trabalho, ficando apenas nos trabalhos paliativos para garantir a trafegabilidade. Com relação à água do bairro Mutirão, Paulinho disse que foi feito um pedido para a FUNASA de um Micro Sistema de Abastecimento de 10 mil litros e que até o final do ano deve estar funcionando. Já sobre a praça do bairro Marilândia lembrou que a mesma foi inaugurada no final do ano de 2020 e está cobrando da empresa executora os reparos, já que está assegurado em contrato. Finalizando, falou que a iluminação pública conta com duas equipes trabalhando para dar conta dos serviços e que já trocou nesses quase quatro meses mais de 4 mil lâmpadas. “Estou empenhado também em solucionar a inadimplência com a empresa Equatorial, o que vem dificultando a parceria com a prestadora de serviços”, lembrou.