CÂMARA MUNICIPAL APROXIMA LEGISLATIVO DOS JOVENS

0

O objetivo é aumentar o interesse do adolescente na política. Baseado nisso, a presidência da Câmara de Santa Maria do Pará passou a convidar escolas do município a levar o alunado para participar das sessões ordinárias da Casa. Os estudantes têm a oportunidade de acompanhar a apresentação, discussão e votação das proposições que tratam dos mais diversos assuntos em prol da coletividade santamariense.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (9) foi a vez da Escola Estadual João Gabriel da Silva, de participar da sessão com a presença de 49 alunos, acompanhados da diretora Edneuma Maria Lucas Medeiros, da vice-diretor Renato de Almeida Maciel e da professora Anaise Patrícia da Silva Nascimento.

Para o presidente Gustavo Alencar (REP), “a iniciativa levará aos estudantes conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento da Câmara, estimulando um relacionamento durável entre o alunado e o legislativo do município, os tornando aptos a conquistar uma cadeira no ‘Projeto Parlamento Jovem’, instituído em 2021″.

PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM

O projeto “Parlamento Jovem” foi criado através da Resolução n° 005/2021, na Câmara de Santa Maria do Pará, tornando-se uma das primeiras câmaras do Estado a ter essa iniciativa e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação de uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício de mandato. “Parlamento Jovem” será composto de11 (onze) vereadores estudantes. A Legislatura terá a duração de um ano letivo, com a realização de pelo menos uma Sessão Plenária, verificando-se o seu início com a diplomação, seguida da posse dos Vereadores e findando-se com a redação de Autógrafos dos Projetos aprovados na Ordem do Dia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade