A Câmara Municipal de Santa Maria do Pará reabriu os trabalhos legislativos, do segundo período, na manhã da última quarta-feira (05), após a realização da Sessão Solene que reuniu os vereadores Bera, Rafael Luz, Severo, Ney Garcia, Farnum Lameira, professor Edilson e Padeirinho. O vereador Raimundo Oliveira esteve ausente por estar em tratamento médico. Na abertura da sessão o vereador Bera (PSD), presidente do Legislativo Municipal, afirmou que a Câmara manterá o diálogo independente e harmonioso com o Executivo Municipal. O presidente disse ainda que o segundo período será mais um de muito trabalho, sempre em sintonia com o município e sua população, estando atento aos pleitos dos munícipes.
Devido a pandemia do novo coronavírus, a Câmara reabrirá em regime de escala mínima. Apenas serviços essenciais, como manutenção, serviços gerais e protocolos estão sendo feitos na sede do parlamento. A Câmara também publicou um Ato da Mesa que detalha as diretrizes sobre o esquema extraordinário de funcionamento.
A escala de trabalho presencial tem sido definida por cada um das diretorias do parlamento. O “home Office” foi instituído e, assim, os que estão inseridos no grupo de risco possam exercer suas funções de casa.
SESSÃO ORDINÁRIA
Logo após a cerimônia de abertura os vereadores se reuniram na 16ª sessão ordinária em que apreciaram duas indicações e dois requerimentos.
O vereador Ney Garcia, solicitou do executivo municipal, através da Indicação 024/2020, a “recuperação da ponte sobre o Rio Jeju, na localidade São Domingos II”. Já o vereador Bera, apresentou a Indicação 023/2020 que solicita “serviços de recuperação das luminárias da Rua Ester Soares” e os Requerimentos 010/2020, que “solicita da secretaria de obras que faça levantamento em algumas residências da Rua da Celpa que vem sofrendo com alagamentos” e o 011/2020 que “solicita do executivo municipal a troca da Caixa D’água da localidade Espírito Santo que apresenta rachaduras”. A próxima sessão será no dia 12 de agosto.